PUBLICIDADE

Nortão: médicos dizem que não receberam e greve continua

PUBLICIDADE

Os 44 médicos do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop) permanecem em greve e não têm previsão para retomar as atividades. “Por enquanto, continuamos paralisados. Ainda não houve nenhum pagamento, pelo menos para os médicos”, explicou, ao Só Notícias, o diretor clínico da unidade, Marcelo Sanson. A retomada dos atendimentos será discutida em assembleia que, segundo o médico, será marcada após a quitação do débito.

O pagamento deveria ser feito em três parcelas, sendo o último repasse previsto para ocorrer na sexta-feira (12), segundo a diretora geral do Hospital, Jucineide Oliveira Santos, afirmou na última semana. Hoje, ela explicou ao Só Notícias que verificaria se o dinheiro havia sido depositado, mas até agora não houve esta confirmação.

A greve começou no último dia 28 e apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos. Os médicos reivindicam os pagamentos relacionados ao título de interiorizarão (complementarão salarial), que é pago pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, e estaria atrasado desde julho, além da regularização dos contratos de trabalho de alguns médicos.

Conforme Só Notícias informou, o Hospital Regional de Colíder, que recebe moradores de várias cidades do Nortão em sistema de consórcio, faz atualmente cerca de 2,5 mil atendimentos, em média, por mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE