A Secretaria de Estado de Saúde marcou para quinta-feira (8), a nova data para apresentação dos envelopes com propostas de trabalho e habilitação, para selecionar a organização social (OS) que vai gerir o Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). Na sessão anterior, dia 29 do mês passado, a única participante não atendeu requisitos do edital. O novo cronograma aponta nova análise da documentação dia 9, da proposta de trabalho, do dia 12 ao 15, e divulgação da habilitação e classificação dia 16. O resultado final sai dia 2 de janeiro.
Conforme Só Notícias já informou, no edital, a secretaria aponta que com o novo modelo de gestão, entre os objetivos, está o de potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde e atendimento a população. Mostra que a unidade está estruturada com perfil de médio porte; com 58 leitos de internação, 8 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, 2 leitos de UTI pediátrica, 8 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de observação no Pronto Socorro, 3 salas cirúrgicas e 3 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico.
O hospital possui capacidade para realização de procedimentos de média e alta complexidade, atendimento de urgência e emergência, clínicas médica, obstetrícia/ginecologia, pediátrica, cirúrgica geral e cirúrgica ortopédica e traumatológica, em regime de demanda referenciada, além de ofertar serviços de apoio Diagnóstico e terapêutico. Conforme Só Notícias já informou, nos atendimentos ambulatoriais a média varia entre 60 a 80 atendimentos ao já emergência e urgência, cerca de 80.