sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão imunizou 76% de suas crianças contra pólio

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação termina no dia 30 e mais de 76% das crianças do Nortão foram imunizadas contra póliomielite (paralisia infantil). Um relatório divulgado pelos 35 municípios da região, até o último dia 14, apontou que, a maioria das cidades, já ultrapassou 75% da meta de vacinação.

Em Sinop, município com o maior número de crianças com até 4 anos, o objetivo é imunizar 11.936 crianças. Até a data 70% da meta tinha sido alcançada. Outros municípios estão próximos de alcançar 100% da meta, como Nova Mutum, que já imunizou 95% de suas 3.919 crianças.

Em toda a regional de Sinop, que abrange 17 cidades da região, já foram vacinadas 72% das crianças. Na região de Alta Floresta, em que a meta é imunizar 20.278 crianças, já alcançou 85% da meta. Os quatro municípios que pertencem a regional de Juara também alcançaram, até o último levantamento, 73% da meta, e, em Peixoto de Azevedo, 72%.

Esta é a primeira etapa da campanha realizada no país. A vacina ainda é realizada nos postos de saúde dos municípios. Os pais devem levar o cartão de vacina. Para quem estiver com o quadro vacinal incompleto também serão realizadas as vacinas Tetra Valente, DPT, Tríplice Viral, Febre Amarela.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE