sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão discute saúde da família em Sorriso

PUBLICIDADE

Discutir sobre a saúde da família. É com esse objetivo que acontece em Sorriso, nos dias 15 e 16 de dezembro, o 1º Fórum de Atenção Básica de Saúde e a 1ª Mostra de Saúde da Família. O evento reunirá mais de 600 profissionais e representantes de 17 municípios que pertencem ao pólo de saúde de Sinop.

O secretário de Saúde de Sorriso, Elso Rodrigues, disse ao Só Notícias, serão apresentados, no fórum, os trabalhos, campanhas e programas que são realizados nos municípios como propostas de trabalho para outras cidades. Sendo que os melhores trabalhos serão premiados durante o evento.

Entre os temas que farão parte das discussões estão Estratégias de Saúde da Família: histórico, desafios e perspectivas e Educação Permanente em saúde: uma mudança de paradigma e saúde mental na estratégia da saúde. Haverá ainda mesas redondas que debaterão qualificação da atenção básica, modelo de atenção: integralidade, regionalização, gestão do trabalho, o papel dos municípios na formação dos profissionais de saúde e a saúde mental na estratégia de saúde da família.

O evento é realizado pela secretaria em parceria com o Escritório Regional de Saúde de Sinop. A abertura será realizado na escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt e deve contar com a presença do secretário do Estado de Saúde, Augustinho Moro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE