PUBLICIDADE

Nortão continua sem UTI

PUBLICIDADE

A população do Nortão continua sem atendimento em UTI – Unidades de Terapia Intensiva. A que está sendo instalada no Hospital Regional de Sorriso, desde o ano passado, não tem previsão de entrar em funcionamento. Não se fala em prazo, mas como já está terminando o mês de agosto e o país está em pleno processo eleitoral, até outubro, dificilmente a obra deve entrar em funcionamento antes de novembro.

Segundo a diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, os equipamentos para a ala de neonatologia já foram entregues, mas alguns, de maior complexidade para a ala adulta, ainda devem ser entregues pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Tivemos informações que eles poderão ser entregues nos próximos dias, mas não podemos precisar com certeza”, disse ela. A obra foi entregue em fevereiro pela empreiteira e, como não recebeu o equipamento nesse tempo, já necessita de uma nova pintura e algumas pequenas adequações.

“Assim que recebermos todos os equipamentos estaremos acertando esses pequenos detalhes na obra como uma nova pintura, disposição de armários, entre outros”, disse ela.

A UTI de Sorriso prevê 20 leitos, sendo 10 leitos para neonatal e 10 leitos para adultos, distribuídos em uma área de 707 metros construídos, que atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop. Atualmente, o Hospital Regional de Sorriso conta com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais.

Em Sinop também não há UTI em funcionamento e a unidade que funcionaria no Hospital Santo Antonio ainda não foi ativada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento para campanha de doação de sangue

Inicia hoje o agendamento para a 8⁠ª edição da...

UFMT sediará lançamento do plano diretor de epidemiologia no Brasil

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...
PUBLICIDADE