A Secretaria Estadual Saúde registrou 6.334 notificações de dengue até ontem. Os municípios que apresentaram maior número de notificações foram Barra do Garças (661), Cuiabá (600), Colíder (377), Marcelândia (335), Matupá (268), Nova Canaã do Norte (250), Peixoto de Azevedo (155), Várzea Grande (153), Tangará da Serra (139) e Pontes e Lacerda (136).
Foram notificados também 5 casos suspeitos de febre hemorrágica. Destes 3 estão confirmados e evoluiram para cura: um no municípios de Tangará da Serra, um em Várzea Grande e um em Cuiabá. Há outros 2 casos ainda sob investigação.
Foi confirmado, ainda, no município de Cuiabá, um caso de síndrome de choque da dengue, que foi a óbito. Dos quatro casos confirmados como sendo de dngue com complicação, três casos, um no município de Matupá, um em Nova Santa Helena e outro em Várzea Grande, evoluíram para a cura. O caso do município de Campos de Júlio, evoluiu para óbito
A recomendação é de que os casos suspeitos de dengue sejam notificados o mais precocemente possível para facilitar o diagnóstico e evitar a auto-medicação, recorrendo sempre a unidade de saúde mais próxima em caso dos sintomas.