PUBLICIDADE

Mutum: organização social deve gerenciar hospital e debate é amanhã

PUBLICIDADE

Está confirmada para amanhã, a partir das 19h, na câmara, audiência pública para explicar o funcionamento de uma Organização Social (OS) que poderá ser escolhida para gerenciar o Hospital Municipal Albert Sabin. O secretário de Saúde, Sidney Roberto Duarte Ferreira, expôs que o ” principal problema (do município) é quanto atender os pacientes que possuem planos de saúde e convênios particulares, que deixaram de ser atendidos, já que o hospital agora atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A audiência pública tem por objetivo explicar a toda população a finalidade e os procedimentos para a incorporação de uma OS”, explicou, em entrevista coletiva.

Um edital de intenção para empresas e entidades que trabalhem com gerenciamento de unidades hospitalares já foi publicado no Diário Oficial para busca de licitações. “Esse documento já foi lançado e agora estamos aguardando alguma interessada entrar em contato conosco. Entre os prazos, acreditamos que em cerca de 60, 90 dias teremos algum posicionamento sobre a situação do Sabin”, confirmou.

O secretário convidou a população para participar do ato e expor suas opiniões. “Gostaríamos de convocar toda a população mutuense para que compreendam a medida, além de entenderem a finalidade de uma OS e exporem o que acham sobre o assunto para que possamos pensar coletivamente sobre uma solução para o hospital”, finaliza.

O prefeito Lírio Lautenschlager, vereadores e demais lideranças devem participar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE