sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão em Vera reforça combate a dengue

PUBLICIDADE

Desde de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Vera, através do trabalho dos agentes comunitários de saúde, vem fazendo um rigoroso mutirão para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypt.
Segundo o coordenador das ações, Samuel Telles, os pontos mais críticos são o centro da cidade e o Bairro Sol Nascente. Desde o início dos trabalhos de combate já foram encontrados de 8 a 10 focos do mosquito e já foram constatados 3 casos de dengue e mais 15 casos suspeitos que aguardam confirmação.

Para realização deste mutirão foi feito panfletagem em todas as residências da cidade além do trabalho de fiscalização e coleta de amostras de água onde foram encontradas as larvas do mosquito da dengue. A Secretaria Municipal de Obras também está participando do mutirão e, nestas quinta e sexta-feiras, vai recolher lixo da dengue em todos os bairros e no centro da cidade. Quem tiver pneus velhos, garrafas, vasos, vidros ou latas e que queiram colocar fora terão estes dois dias para fazê-lo.

Samuel ainda adverte àquelas pessoas que possuem este tipo de lixo no fundo do quintal para que coloquem tudo fora pois o mosquito da dengue foi encontrado até em brinquedos de crianças que ficam esparramados nos quintais.
Mesmo depois do mutirão o trabalho de combate a dengue prosseguirá em Vera. Por isso a Secretaria de Saúde pede aos munícipes que cuidem seus quintais para juntar entulhos e lixo que possa acumular água, cuidem as caixas d’água para que fiquem bem tampadas e que qualquer suspeita da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas na pele procurem o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE