sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de limpeza para prevenção à dengue está sendo feito em Sorriso

PUBLICIDADE

Os moradores do bairro Bela Vista, um dos mais tradicionais de Sorriso, estão recebendo hoje a equipe da prefeitura que está fazendo vários serviços e atendimento na escola do bairro. A Secretaria de Saúde, por exemplo, faz o mutirão de limpeza para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o engenheiro sanitarista Marcelo de Oliveira, os caminhões já estão recolhendo todos os entulhos, móveis, pneus velhos e todos os objetos que possam acumular água e servir de vetor para a proliferação do mosquito da dengue.”Estamos próximos do período chuvoso e a preocupação agora deve ser redobrada”, afirmou ele.

A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de pegar a hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar a morte.

A doença se inicia de maneira súbita com febre alta, dor de cabeça, dor nos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem exantemas (manchas vermelhas no corpo). A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Em alguns poucos pacientes podem ocorrer hemorragias discretas na boca, na urina ou no nariz. Raramente há complicações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE