quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de combate à dengue percorre mais 8 bairros a partir da próxima quarta-feira

PUBLICIDADE
Só Notícias

Agentes inspecionam, na próxima semana, mais cinco bairros no mutirão de combate à dengue. As vistorias, orientações e recolhimento de materiais diversos e que podem funcionar como potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti recomeçam na quarta-feira, pelos bairros Jardim das Acácias, Jardim Tarumãs e Jardim Umuarama II.

Os moradores são convocados para levar para frente de suas residências materiais como latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Restos de massa verde e galhos de árvores não serão recolhidos. É preciso acompanhar a programação de trabalho para que os materiais sejam depositados, apenas, naquela semana ou mês em que as máquinas e profissionais estarão passando pelos bairros.

Na quinta, o mutirão chega ao Jardim dos Ipês, Jardim São Paulo e Comunidade Novo Jardim. Na sexta-feira, os agentes realizam o trabalho no Novo Estado e na Comunidade Boa Vista.  Até abril, o mutirão percorrerá 60 bairros que estão no grupo de localidades com alta incidência do problema.

Em 2018 foram 734 notificações de casos de dengue em Sinop, sendo 430 confirmados. De acordo com o Centro de Endemias, a maior parcela dos focos de dengue registrados no município são encontrados nos quintais das residências.

A prefeitura também informa que, graças as ações do mutirão, foi possível baixar de 3,6% para 0,5% o índice de infestação do Aedes Aegypti. No ano passado, 174 caçambas de materiais específicos foram retirados dos bairros durante os trabalhos dos agentes.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE