quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Mutirão de combate a dengue em Sorriso prossegue

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizará amanhã, à partir das 07:00h, mais um arrastão “Fora Dengue”. Desta vez, a equipe formada por agentes de saúde e endemias estará agindo no bairro Jardim Carolina. No dia 22, será a vez do Bairro União. O mutirão começará pela Escola Geni Terezinha Forgianini, às 07:00h.

O prefeito Dilceu Rossato ressaltou a importância da participação popular para o combate à doença. “Enfrentamos um surto da dengue, cujo controle passa obrigatoriamente pela orientação à população, pela educação de toda a sociedade. Essa vigilância nos locais em que se constituem focos de proliferação do mosquito, transformou-se em nosso permanente desafio”, afirmou.

Para agilizar os trabalhos, os grupos de agentes comunitários de saúde e do grupo de Endemias foram ampliados. O objetivo principal do “Fora Dengue” é orientar a população sobre os cuidados indispensáveis para o afastamento definitivo do inseto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE