Saúde

Mutirão da dengue recolhe mais de 100 caçambas de lixo em Sinop

A secretaria municipal de Saúde divulgou, esta tarde, o resultado do mutirão de combate a dengue. De acordo com o coordenador do Centro de Endemias e responsável pelo mutirão, Cesário Rocha, foram recolhidos, dos quintais e terrenos baldios, 120 caçambas de lixo que estavam servindo como potencias criadouros do mosquito Aedes aegypti. De janeiro até agora, foram notificados 493 casos de dengue, um caso de zika vírus e 5 de chikungunya.

A força tarefa iniciou no dia 20 de fevereiro, no bairro Daury Riva, e concluiu os trabalhos na terça-feira, no bairro Camping Clube. A ação contou com 87 servidores, sendo parte deles contratados para o recolhimento de matérias inservíveis.

“O trabalho preventivo é necessário para que os munícipes tenham uma vida saudável. Então intensificamos os trabalhos nesta época, por conta da chuva, com o apoio de mais equipes e também de caminhões caçambas para a retirada dos entulhos”, frisou, por meio da assessoria.

O coordenador ainda ressalta que as ações de rotinas continuam, com os agentes fazendo visitas e vistorias domiciliares e em pontos estratégicos, e ainda intensificando os bloqueios de casos.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)