sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão contra dengue e leishmaniose mobiliza bairros de Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje, o 4º mutirão contra dengue e leishmaniose na região do bairro Monte Líbano. A ação visa prevenir as doenças e destruir focos de criação dos mosquitos. As atividades serão desenvolvidas no Monte Líbano, João de Barro 1 e 2, Jardim HD, Jardim Liberdade 1 e 2, Residencial Nova Era, Residencial Dinalva Muniz e Jardim Sol.

A coordenadora de Saúde Coletiva do Município, Maria da Glória Ormond Pereira, disse que os profissionais da saúde realizarão busca ativa de novos casos de leishmaniose, ação educativa e panfletagem sobre prevenção a dengue e leishmaniose, orientação aos moradores com mobilização dos presidentes de bairros, vistoria e tratamento de imóveis com focos positivos das doenças e borrifação perifocal, captura de cães com sintomas da doença e arrastão para destruir focos do mosquito.

Biólogos, veterinários e agentes ambientais percorrerão os bairros para notificar casas com criação de animais proibida em perímetro urbano e água servida. Os agentes realizarão o trabalho de captura de cães, vistoria e tratamento de imóveis com focos positivos e captura de animais, enquanto, aproximadamente, 70 agentes comunitários de unidades próximas do PSF Monte Líbano auxiliarão no trabalho de vistoria e orientação à população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE