Saúde

Município no Nortão registra aumento brusco em casos de covid e prefeitura emite nota de esclarecimento

O município de Vera (90 quilômetros de Sinop) registrou um aumento considerável no número de casos de coronavírus esta semana. Na última quarta-feira, haviam três casos ativos. Ontem, o total aumentou para 12. Hoje, a prefeitura divulgou um novo boletim apontando a existência de 52 casos ativos.

Após a publicação do boletim e questionamentos por parte da população, a secretaria de Saúde do município emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que o aumento se deve à chegada dos trabalhadores “de uma grande obra que está sendo executada no interior do município”.

A pasta ainda informou que os funcionários já “estão sendo medicados, acompanhados pela secretaria de Saúde, e isolados, de modo a garantir a proteção da saúde de nossos munícipes”. Além disso, pediu a colaboração dos moradores para que “continuem tomando as medidas de proteção e segurança, usem máscaras de proteção facial, álcool 70%, evitem aglomerações e se vacinem”.

Conforme o boletim de hoje, Vera contabiliza, desde o início da pandemia, 29 óbitos pela covid-19. No total, já foram registrados 1,9 mil casos no município, sendo que 1,8 mil pacientes estão curados e quatro seguem em isolamento.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)