PUBLICIDADE

Mulheres cuidam mais da saúde que homens em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As mulheres mato-grossenses cuidam mais da saúde que os homens. Enquanto 34,6% procuram diferentes estabelecimentos para se consultarem – sejam postos, clínicas particulares e demais locais – para homens o percentual chega a 25,7%. A estatística é do panorama de saúde divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), com dados de 2008.

A realidade coincide com uma velha preocupação do poder público, seja ele federal, estadual ou municipal: a saúde do homem e a realização de campanhas para conscientizá-los. De acordo com o IBGE, ao menos 17,5% das mulheres consultaram-se de uma a duas vezes nos últimos 12 meses da pesquisa. Já os homens o percentual não alcança 16%.

Dez por cento das mulheres buscaram atendimento entre três a cinco vezes (homens 6,9%). Outros 5,5% do primeiro sexo foram ao médico de seis a doze vezes (homens 2,5%). Ainda, 1% das mulheres procurou auxílio de treze ou mais vezes (homens 0,4%).

Independente do sexo, quem mais recorreu às consultas foram pessoas cujo rendimento está inserido na faixa de três a cinco salários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE