domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Mulher morre com suspeita de H1N1 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma mulher de 25 anos morreu no Hospital Santa Helena com suspeita de contaminação por Influenza A (H1N1). Ela era moradora de Sapezal e deu entrada na unidade de saúde da Capital no dia 13, morrendo ontem às 13h. Com mais este registro, sobe para 31 o número de óbitos em Mato Grosso.

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) dão conta que o Estado tem confirmação de 22 mortes por gripe suína, 7 situações foram descartadas e 1 caso aguarda resultado do exame. Agora, deve passar a monitorar mais essa vítima fatal.

Diferente da região Sul do país, Mato Grosso não teve número alto de contaminação pela doença devido ao clima quente e seco. Exames laboratoriais confirmaram a contaminação de 121 pessoas por Influenza A (H1N1), sendo que foram feitas 828 notificações. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde. o período de chuvas não propicia a propagação do vírus causador da gripe suína, que não resiste as altas temperaturas, como ocorre em Mato Grosso mesmo em dias chuvosos.

Mortes – As mortes foram confirmadas nas cidades de Cuiabá (1), Barra do Garças (2), Nobres (1), Várzea Grande (2), Diamantino (1), Rondonópolis (7), Primavera do Leste (1), Sorriso (1), Campo Novo do Parecis (1), Paranatinga (1), Campo Verde (1), Campinápolis (1).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE