PUBLICIDADE

MT Homocentro cadastra mais doadores para doar medula óssea no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O MT Hemocentro fará neste sábado, em Cuiabá, das 7h30 às 12h, coletas de sangue para marcar o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, e cadastrar novos doadores no Estado e, consequentemente, aumentar a chance de vida de quem aguarda pelo transplante no país. O agendamento para a doação deve ser feito clicando aqui.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, explica que, para se cadastrar como doador voluntário, é necessário ter entre 18 e 35 anos, apresentar documento oficial com foto, não possuir doenças hematológicas ou neoplásicas e não ter doenças infecciosas ou do sistema imunológico. É feita coleta de 5 ml de sangue, o nome do doador é lançado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Depois, ele aguarda a convocação – que só ocorre após a compatibilidade com um receptor. É importante manter os dados de cadastro atualizados.

“A doação de medula óssea é um ato de solidariedade e pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura. Se você quer e pode doar medula óssea, faça o seu cadastro junto ao MT Hemocentro e salve vidas”, acrescentou a diretora.

A medula óssea é usada para o transplante em pacientes que são acometidos por doenças como aplasias de medula óssea, alguns tipos específicos de leucemia, câncer, anemias e linfomas (doença que surge quando as células do nosso sistema linfático sofrem transformações, inclusive cancerígenas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE