PUBLICIDADE

MT Hemocentro firma parceria para desenvolver sistema de qualidade

PUBLICIDADE

O MT Hemocentro firmou uma parceria com a Fundação Hemominas, convidada a apadrinhar o órgão, no processo de implantação de seu Sistema de Qualidade, em Cuiabá. Os trâmites tiveram início de maio, durante visita técnica da coordenadora do Núcleo da Qualidade de Montes Claros, Maria de Lourdes Carvalho.

Em continuidade ao Programa de Apadrinhamento os servidores do MT Hemocentro, Alzira Saldanha e Hélio Parron, visitaram no decorrer desta semana as instalações do Hemocentro de Montes Claros, que já tem o sistema implantado, para buscar subsídios teóricos e práticos. Durante a visita os servidores participaram de capacitações e treinamentos.

A implantação de um sistema de gestão da qualidade é um requisito exigido por legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, que exigem que os serviços de hemoterapia devem ter um sistema de gestão da qualidade no que tange às boas práticas do ciclo do sangue.

A Fundação Hemominas é ligada ao Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados / Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (CGSH/PNQH) do Ministério da Saúde (MS), que coordena o Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados e reúne profissionais que atuam em diferentes áreas da hemoterapia e hematologia, para dar suporte técnico a hemorrede pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sobe para 6 números de óbitos por chikungunya em Sinop

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, os dados...

Juara vai fortalecer transporte de pacientes e destina mais R$ 900 mil

A administração pública em Juara (300 quilômetros de Sinop)...

Dia D de Vacinação tem 1,5 mil doses de vacinas aplicadas em Sinop

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram aplicadas...
PUBLICIDADE