Saúde

Motorista morre com Coronavírus em Sorriso e total de vítimas chega a 26

Um homem, de 50 anos, que trabalhava como motorista morreu com o novo Coronavírus. O registro do  óbito foi divulgado, há pouco, pela secretaria municipal de Saúde de Sorriso. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento desde o último dia 10, mas não resistiu e faleceu hoje de madrugada. De acordo com a assessoria, não há comorbidades no prontuário médico e o paciente era morador do bairro Rota do Sol. Com a confirmação, o município chegou a 26 mortes em decorrência da doença.

No boletim de hoje, a pasta ainda informou que há 1.467 casos da doença em Sorriso (ontem havia 1.451). Destes, 497 já estão curados. Outros 49 estão internados, sendo 17 em Unidades de Terapia Intensiva e 32 em enfermarias. Ainda há 895 pacientes em isolamento domiciliar.

A secretaria ainda divulgou que 703 pacientes são considerados suspeitos da doença e aguardam os resultados dos exames. Já 1.383 passaram pelo teste, apresentaram resultados negativos e foram descartados (ontem havia 1.376). Atualmente, 50 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença, e 1.987 pessoas são acompanhadas em suas residências.

Já a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que em Mato Grosso foram confirmadas mais 31 mortes em decorrência da doença chegando a 1.077 desde o início da pandemia. Já o total de casos da Covid-19 no Estado chegou a 28.791.

Em instantes, mais detalhes

 

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada às 10h36)