PUBLICIDADE

Morre em Sinop médico que estava na linha de frente no combate a Covid; prefeita manifesta pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução - atualizada às 08:54h, em 3/09)

Morreu hoje à tarde, o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos. Ele ficou 43 dias hospitalizado. Ele havia contraído Coronavírus, acabou sendo hospitalizado e estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a gravidade no quadro pulmonar, fez por alguns dias hemodiálise e, semana passada, “teve a reabsorção significativa do AVC”. Os boletins de saúde estavam sendo divulgados semanalmente pela página da clínica médica Céspedes que, há pouco, confirmou o falecimento mencionando que ocorreu “em decorrência do Covid-19”. 

Guido Céspedes não estava mais com o Coronavírus. Porém, as consequências foram gravíssimas e ele não resistiu.

A prefeita Rosana Martinelli (PL) divulgou nota lamentou a morte do profissional. “Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit-Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”.

A Associação Médica de Sinop divulgou nota de pesar informando que Céspedes era um profissional dedicado, que fez de seu trabalho uma missão de cidadania e solidariedade, inclusive na luta conta à Covid.

Com o falecimento dele, Sinop chega a 92 vítimas da doença.

O velório do médico começou às 08:30 desta quinta-feira, na Igreja Presbiteriana Independente, e o sepultamento será às 14:30h em Sinop.

Oncologista e médico legista, Guido tinha clínicas em Sinop, onde residia há cerca de 12 anos, e Lucas do Rio Verde e também trabalhava na UPA em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE