PUBLICIDADE

Morre em Mato Grosso mais um médico em decorrência do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O médico ginecologista Valdir Faria Moraes morreu ontem, num hospital em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá) onde estava internado há quase 30 dias.  Em nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) disse que o ginecologista era inscrito no órgão desde 1972 e um dos mais tradicionais médicos de Rondonópolis “O CRM  se solidariza com ex-pacientes, amigos e familiares neste momento de dor”, diz trecho. Ainda Segundo o boletim do CRM, há 313 profissionais contaminados no estado e 15 óbitos pela doença.

Em Sinop, também morreu hoje à tarde, o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos. Ele ficou 43 dias hospitalizado. Ele havia contraído Coronavírus, acabou sendo hospitalizado e estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a gravidade no quadro pulmonar, fez por alguns dias hemodiálise e, semana passada, “teve a reabsorção significativa do AVC”. Os boletins de saúde estavam sendo divulgados semanalmente pela página da clínica médica Céspedes que, há pouco, confirmou o falecimento mencionando que ocorreu “em decorrência do Covid-19”.

Céspedes não estava mais com o Coronavírus. Porém, as consequências foram gravíssimas e ele não resistiu. Com o falecimento dele, Sinop chega a 92 vítimas da doença. O velório do médico começou às 08h30 na Igreja Presbiteriana Independente e o sepultamento está previsto para ocorrer estar tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE