PUBLICIDADE

Morre juiz que atuou em Sinop e estava internado em UTI devido à Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 10h39)

O juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, de 77 anos, morreu, hoje de madrugada, em decorrência do Coronavírus. Ele estava internado há cinco dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá. Não haverá velório e ainda não estão definidas informações sobre o sepultamento.

Ele atuou nas comarcas de  Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis – na década de 1990), Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.

Ele era divorciado e deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.Gomes era natural de Timbaúba (Pernambuco), foi aprovado em concurso público e nomeado juiz substituto de Direito, em 1986, tomou posse no dia  4 de dezembro do mesmo ano.

Por nota, o Tribunal de Justiça informou que a presidência, a vice-presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, colegas magistrados e servidores que atuaram com o magistrado ao longo de décadas, lamentam profundamente a morte.

Associação Mato-grossense de Magistrados manifestou condolências aos familiares e amigos do juiz. A “AMAM externa os mais sinceros sentimentos e o desejo de união e força a todos”. Além disso, reforçou à população a importância das medidas de distanciamento social e higienização para conter o avanço da doença.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, mais 62 pessoas morreram em decorrência da Covid. Com isso, o número de vítimas chegou hoje a 6.518, no Estado. No comparativo com segunda-feira, a média móvel de óbitos caiu para 27.9% quando 86 morreram (mas ainda segue alta em relação a janeiro e dezembro). No último domingo, a média móvel era de 40 mortes, sábado 39, na sexta-feira houve o maior número de óbitos nos últimos meses, com 69 vítimas e na quinta-feira 49.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE