As principais dificuldades encontradas na saúde pública em municípios do pólo de Sinop, serão debatidas no próximo dia 16, em uma audiência pública com a participação do secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro. Na pauta estão questões ligadas a demora nos atendimentos e ampliação dos serviços oferecidos.
Moro também visitará as obras do hospital municipal, que começou a ser construído em 2002, e responderá qual a possível participação no Estado para sua conclusão. A unidade terá 70 leitos e UTIs adulta e neonatal, com atendimentos em diversas especialidades. Terá alas de cirurgia, pré e pós-operatória, obstetrícia, refeitório, farmácia e administração.
Atualmente, pacientes são atendidos no Pronto Atendimento e encaminhados para hospitais da cidade, com quem o município tem parcerias, e para o hospital regional de Sorriso. Sinop é um dos 14 municípios que integram o consórcio de saúde e são atendidos pelo hospital. Recentemente, os prefeitos cobraram ampliação da unidade ao secretário Agostinho Moro e aumento salarial para o quadro médico. O assunto deve voltar a ser debatido.
A audiência foi viabilizada pelo deputado Gilson de Oliveira e também terá a participação da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembléia Legislativa. Será ás 14h30, no Sesi.