quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradora de Sorriso morre por Covid e número de vítimas chega a 83

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, o registro de mais uma morte em decorrência da doença e o total chegou a 83. A mulher, de 59 anos, estava internada no Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu e faleceu, ontem. Era moradora do bairro Rota do Sol e tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica.

Nas últimas 24 horas mais 61 casos foram notificados e a quantidade saltou para 5.504, desde o início da pandemia. No mesmo período mais 43 se recuperaram e o número chegou a 4.808, o que corresponde a 87,3% dos diagnósticos. Outros 588 estão em acompanhamento domiciliar.

O total de internados aumentou, passando de 23 para 25, sendo que 15 estão em Unidades de Terapia Intensiva e 10 em enfermarias. Já os considerados suspeitos e que aguardam resultados dos exames diminuíram consideravelmente. Havia 354 e agora são 288.

O número de descartados, no entanto, subiu de 4,398 para 4.472. Os acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves aumentaram para 664 (ontem havia 602). Além disso, três profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde detalhou, ontem, que Mato Grosso chegou a 3.204 mortes em decorrência da doença (32 notificadas em 24 horas). Já os casos confirmados totalizam 109.442, desde o início da pandemia, sendo que 90.020 já estão curados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE