O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, assinou ontem, um termo de cooperação técnica com o presidente do Conselho Regional de Medicina, Aguiar Farina, estabelecendo a mútua cooperação entre os dois órgãos, cujo objetivo é melhorar a qualidade e a fiscalização nos serviços relacionados a saúde prestados à comunidade. A parceria também permitirá a realização de seminários, palestras e cursos que tenham como pauta a saúde pública, assim como trocar material bibliográfico sobre o assunto.
De acordo com o procurador a intenção é o trabalho conjunto, ou seja, o Ministério Público quando acionado por casos ligados a erro médico, terá auxílio técnico do conselho. “Com a parceria quem ganha é a população, que terá mais agilidade nas respostas que tanto busca. Esse é o objetivo da instituição nesses próximos dois anos, estar mais presente nas questões sociais, queremos ouvir a população, só assim poderemos direcionar nossa linha de atuação com maior eficácia”. disse.
Segundo o presidente do CRM, Aguiar Farina o termo será um instrumento importante para a fiscalização de um dos mais preocupantes problemas na área da saúde: as condições de atendimento e trabalho nos serviços públicos.