PUBLICIDADE

Ministério deixa MT em alerta devido aumento dos casos de dengue

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde colocou, hoje, 8 Estados em alerta por causa do aumento nos casos de dengue. Mato Grosso está entre eles. A incidência da doença aumentou 184% e chega a 345 casos por 100 mil habitantes. Ano passado, no mesmo período, era três vezes menor.

De janeiro até agora, o estudo do governo federal aponta que Mato Grosso teve 10.765 pessoas notificadas com dengue ante 3.791 constados ano passado, na mesma época.

Outro motivo de preocupação em Mato Grosso é a confirmação que o DENV-4 também está circulando. O levantamento aponta que é um dos quatro sorotipos que circula no Brasil, corresponde a 52,6% das amostras analisadas. A gravidade e os sintomas (febre alta, dores no corpo e nas articulações, vômitos, manchas vermelhas no corpo, entre outros) são iguais para os quatro tipos de vírus.

A situação é mais grave no vizinho, Mato Grosso do Sul, onde o índice de infestação subiu 4.757% – o maior em todo o país. A incidência é de 1.677 casos para 100 mil habitantes.  Só perde para o Paraná onde o índice de infestação cresce 3.235%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE