PUBLICIDADE

Ministério da Saúde confirma farmácia popular para Sinop

PUBLICIDADE

Sinop é uma das cidades de Mato Grosso que deve receber uma unidade da farmácia popular do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é que até o segundo semestre possa ser inaugurada. Outras também estarão abertas ao público nas cidades de Cáceres, Tangará da Serra e Várzea Grande. Em Cuiabá, uma foi inaugurada uma hoje. É a primeira do Estado.

A oficialização da unidade foi feita ainda em março pelo prefeito Nilson Leitão, durante publicação de um decreto, instituindo a implantação do programa, em parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação Osvaldo Cruz. As despesas devem ser rateadas por meio de um convênio firmado.

Conforme a assessoria, faltam ser acertados alguns documentos para a definição da unidade, que venderá medicamentos a preço de custo para a população que apresentar a prescrição médica. As farmácias populares contam com, no mínimo, 95 itens de medicamentos correspondentes a 2 mil unidades ou apresentações comerciais, entre frascos, cartelas, bisnagas, injetáveis e preservativos masculinos. Por meio da Fiocruz, os medicamentos são adquiridos em laboratórios públicos e privados do país. Dessa forma, é possível reduzir, em média, até 90% no preço dos produtos e nas despesas dos usuários com aquisição de medicamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE