quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria divulga novo boletim com 2 casos de Coronavírus em Mato Grosso e 183 suspeitos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 18:53h)

A secretaria estadual Saúde divulgou, há pouco, boletim atualizado do Covid 19 em Mato Grosso com dois casos confirmados e 183 suspeitos com “devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios. De acordo com informações da área técnica da secretaria de Estado de Saúde, 23 casos foram descartados e 51 foram excluídos por não preencheram critérios de definição para Covid-19.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país. A área técnica também esclareceu que o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles que poderão ser apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde, informa a secretaria estadual adjunta de Comunicação.

O detalhamento de casos por municípios é divulgado em Nota Informativa liberada pela secretaria de segunda a sexta-feiras, às 17h – horário em que também ocorre a entrevista coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, pelo Instagram do governo do Estado.

A Agência Brasil informa que o número de confirmações da doença a nível nacional, passou de 1.128 para 1.546 de ontem para hoje, conforme o ministério da Saúde. Já o número de mortes em decorrência do vírus subiu de 18 para 25. Em São Paulo faleceram 22 pessoas e no Rio de Janeiro 3.

Com a nova atualização, todos os Estados tem  casos do novo coronavírus. A região Sudeste concentra o maior número (926), seguida da Região Nordeste (231), da Sul (179), da Centro-Oeste (161) e a Região Norte (49). São Paulo acumula o maior número de casos (631), seguido por Rio de Janeiro (186), Distrito Federal (117), Ceará (112), Minas Gerais (83) e Rio Grande do Sul (73). Em seguida vem Santa Catarina (57), Paraná (50), Bahia (49), Pernambuco (37), Amazonas (26), Espírito Santo (26), Goiás (21), Mato Grosso do Sul (21), Acre (11), Sergipe (10), Rio Grande do Norte (nove), Alagoas (sete), Pará (quatro), Piauí (quatro), Rondônia (três), Maranhão, Paraíba, Tocantins e Rondônia (dois cada). Amapá e Paraíba (um).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE