sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Meta na 2ª etapa é vacinar 5 mil crianças em Sorriso

PUBLICIDADE

O seu filho quer a segunda dose da sua atenção. Com este tema o país todo se organiza para a 2ª etapa da campanha de vacinação contra pólio. A meta da Secretaria Municipal de Saúde em Sorriso, que conclui os preparativos para sábado, é vacinar 5.710 crianças menores de cinco anos no próximo dia 26 de agosto, contra poliomielite.
Neste dia, a vacinação será feita em todos os Postos de Saúde, em período integral, das 8 ás 17 horas, exceto no Posto do Distrito de Primavera que entra no calendário da zona rural.

Para o secretário Elso Rodrigues é importante que os pais tomem consciência e levem seu filho a um dos Postos para vacinar. “Precisamos fazer com que todas as nossas crianças sejam vacinadas”, disse o secretário ao convidar os pais a marcar presença no dia 26. “É uma forma de erradicar as doenças no país. Espero que consigamos atingir 100% das crianças nesta segunda etapa”, declara Elso.

Há alguns dias a Secretaria Municipal de Saúde vem cumprindo o calendário de vacinação na zona rural, que também integra esta 2ª etapa. Hoje, terça-feira, a campanha será realizada no Distrito de Primavera, das 14 as 15h30, no Posto de Saúde. Já na Linha 404, das 8 as 9 horas no Pavilhão da Comunidade do São Luiz Gonzaga, e das 10 as 11 horas, no Posto de Saúde do bairro Caravágio, no dia 25 de agosto. As informações e a agenda de trabalho foram divulgadas pela coordenadora de vigilância epidemiológica, Alzira Morais.

Segundo Rodrigues, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo aquelas que apresentem tosse, gripe, coriza, diarréias leves, paralisia cerebral, síndrome de Dawn (Mongolismo), rinites, asmas, desnutrição e doenças crônicas do coração. A maior parte dos indivíduos infectados com o vírus da poliomielite não apresenta paralisia, mas apenas sintomas leves, com infecção localizada na garganta ou intestino.

Em junho, a Secretaria realizou a 1ª etapa da campanha, quando foram vacinadas 5.150 mil crianças, que representou 90,19% do total a ser imunizada

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE