sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Meta é vacinar mais de 11 mil crianças contra paralisia a partir de amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

“Dê duas doses de atenção para o seu filho” esse é o tema da Campanha Nacional de Multivacinação. A coordenadora da campanha em Sinop, Elza Escobar, ressaltou a importância da vacina.”Vacinar seu filho é mais que uma prevenção, é um ato de amor” disse a coordenadora.

Em Sinop, a meta é vacinar 11.936 crianças, sendo 2.322 menores de um ano e 9.614 de um a quatro anos de idade. Serão disponibilizadas as vacinas Tetra Valente, DPT, Tríplice Viral, Febre Amarela (somente para crianças com esquema vacinal incompleto).

Estão envolvidos na campanha cerca de 250 funcionários que estarão trabalhando em vinte e três postos de vacinação, além de uma equipe volante que estará percorrendo os bairros da cidade e um posto fixo na rodoviária de Sinop que estará atendendo das 08 às 17h no dia da campanha.

Na Comunidade Branca de Neve a vacinação acontecerá no período matutino e Comunidade Brígida no período vespertino, ambas no dia 12/06, já no assentamento Gleba Mercedez acontecerá no dia 17. No ano de 2005 a Secretaria Municipal de Saúde atingiu 102,64% da cobertura vacinal.

O lançamento oficial da Campanha de Multivacinação acontecerá amanhã dia 10 de junho a partir das 08h na unidade de Saúde do Bairro Menino Jesus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE