sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, seguindo o calendário vacinal do ministério, e vai até 31 de maio para reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação.

Crianças de 6 meses a até 6 anos de idade, gestantes, Puérperas, idosos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, dentre outros.

A meta em Mutum é imunizar 9.822 pessoas, e 90% compreende vacinar no mínimo 8.840 pessoas do grupo prioritário, além de outros grupos alvos da campanha citados acima. Para receber a vacina, é necessário fazer parte do grupo alvo, comparecer com documento pessoal, em alguns casos comprovante que faz parte do grupo e cartão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE