PUBLICIDADE

Médicos voltam atender normalmente no Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

Os atendimentos laboratoriais e cirurgias eletivas do Hospital Regional de Sorriso voltam a ser realizados normalmente a partir de hoje. De acordo com o diretor clínico da unidade, Lauro Ribeiro, a Secretaria de Estado de Saúde assumiu a reposição de 21% referente ao salário complementar (incentivo de interiorização) que deve ser paga pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Segundo Ribeiro, o pagamento será feito retroativo a agosto. “O Estado assumiu provisoriamente o reajuste até o mês de dezembro deste ano. Nesse período vamos continuar as negociações junto com o consórcio para definir 2011”, explicou ao Só Notícias. “Se, por exemplo, em 2011 o consórcio assumirá o reajuste integral, se pagará parcial para que o Estado complemente, ou se o Estado absorvirá tudo?”, emendou. O objetivo é fazer com que o reajuste seja feito automático, a partir de maio.

A reunião, de acordo com o diretor, teve duração de aproximadamente 3 horas, com membros do consórcio, Secretaria Estadual de Saúde, direção do hospital e do corpo clínico. Conforme Só Notícias informou, os atendimentos eletivos foram suspensos durante a semana. Os 53 médicos aderiram ao movimento. O hospital é um dos maiores da região Norte de Mato Grosso e atende pacientes de 15 cidades da região em sistema de consórcio (prefeituras ajudam bancar parte dos custos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE