sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Médicos reforçam protesto contra precariedade do SUS no Estado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação Médica de Mato Grosso (AMMT) participam, na próxima quarta-feira, do dia nacional de mobilização contra a precarização do SUS – Sistema Único de Saúde. Para a classe médica, há urgência no estabelecimento de uma política competente, que assegure qualidade no atendimento, melhores equipamentos e uma remuneração digna como já são remuneradas outras categorias de servidores com formação equivalente. A tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) é classificada como “vergonhosa”. Os médicos são obrigados a acumular empregos, o que reflete na qualidade do serviço, segundo o sindicato.

Os profissionais cobram que o serviço público seja eficiente na área da saúde; melhor estrutura e atendimento; reajuste de 100% do montante destinado aos honorários médicos; piso de R$ 6.963,52 por 20 horas de trabalho (conforme recomendação do último Enem) e implantação de plano de cargos e salários.

Os médicos de todo o país vão se mobilizar em suas clínicas, hospitais e serviços de saúde, seguir em caravana para as Assembléias Legislativas, câmaras municipais, secretarias da saúde e sedes dos Executivos, promover discussões em escolas e universidades sobre as condições de trabalho, distribuir panfletos, falar com as pessoas – uma série de atividades reivindicatórias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE