PUBLICIDADE

Médicos paralisam atendimentos no Hospital Regional de Colíder e cobram de empresa pagamento de salários atrasados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

Os atendimentos no Hospital Regional de Colíder foram paralisados pela equipe médica, esta manhã. A denúncia é que os profissionais não recebem salários há 3 meses por parte da empresa que faz a gestão. A unidade hospitalar atende além da população local, diversos pacientes de municípios da região. O aviso foi posto em frente ao hospital.  

Ainda segundo o relato, apenas atendimentos emergenciais serão realizados durante a paralisação. Pacientes que tenham consultas ou procedimentos agendados estão sendo avisados, não há previsão de que os atendimentos sejam retomados na unidade, informou a Gazeta Digital.

Em nota, a secretaria estadual de Saúde informou que “identificou inconsistências nos documentos referentes às prestações de contas das empresas terceirizadas do hospital regional de Colíder. Diante disso, a documentação foi devolvida para correções e orientações. Os documentos já foram corrigidos e reencaminhados para a Secretaria, que iniciou o processo de pagamento.” A pasta também ressaltou que “os pagamentos dos profissionais é responsabilidade das empresas.”

A assessoria da secretaria também afirmou que “atendimentos eletivos (sem urgência) serão reagendados. Já os atendimentos de urgência e emergência ocorrem normalmente na unidade de saúde.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta sobe mais de 100%

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 50,46...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE