terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Médicos no Araguaia suspendem atendimentos porquem não receberam

PUBLICIDADE

Os médicos do Hospital Regional Paulo Alemão, do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), decidiram paralisar os serviços eletivos e irão atender apenas urgências e emergências a partir de segunda-feira (15) porque estão sem receber desde agosto. Segundo Lorena Palozi, secretária-executiva do consórcio que tem como integrantes as prefeituras de Água Boa, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Gaúcha do Norte, os profissionais estão sem receber devido a falta de repasses do governo do Estado. "Sem esse valor não temos condições de manter a folha de pagamento em dia", frisou. Ela afirmou ainda que o pagamento a alguns fornecedores também está comprometido. O total da dívida é de cerca de R$ 1 milhão.

Conforme a secretária, assim que o valor for repassado ao consórcio os médicos voltarão a atender normalmente os pacientes de 8 cidades do Médio Araguaia.

Outro lado: A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado comunicou que o pagamento foi efetuado nesta quinta e que o valor deve estar na conta do consórcio na segunda-feira. A assessoria não soube informar, no entanto, qual o valor total que foi repassado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE