PUBLICIDADE

Médicos em Cuiabá apontam que perdas salariais chegam a 200%

PUBLICIDADE

Médicos da rede pública de Cuiabá decidiram voltar ao trabalho com acordo de aumento de 30% no Índice de Valorização de Qualidade (IVQ), porém, a categoria afirma que vai continuar as negociações para repor as perdas que chegam a 200%. A informação foi divulgada pelo representante do Sindicato dos Médicos de Cuiabá Carlos Alberto Coutinho em tribuna livre na sessão de hoje da Câmara Municipal. O vereador do PMDB Domingos Sávio foi o autor do convite ao médico.

Segundo Coutinho, há 10 anos não há correção nos índices da tabela do SUS. Com muitos pacientes para serem atendidos em pouca estrutura e com baixa remuneração salarial, os profissionais não têm interesse em atuar na rede pública. "Nós aceitamos interromper a greve para tentar atender as cirurgias que estão paradas, voltamos ao trabalho porque sentimos a necessidade da população, mas ainda vamos discutir o aumento da nossa verba, que foi de apenas 30%, sendo que nossas perdas chegam a 200%", afirmou.

Coutinho solicitou que a Câmara acompanhe as negociações com a Prefeitura e frisou que não adianta investir em outros setores se não há saúde. "A saúde é nosso bem maior, sem saúde não há trabalho, não se sobrevive", argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE