sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Médicos do Nortão participam hoje de 2º módulo do curso sobre antibióticos

PUBLICIDADE

Hoje, às 19:30h, em Sinop, estará sendo realizado o segundo módulo do ciclo de palestras promovido pela Unimed Norte do Mato Grosso sobre “Atualização em Antibióticos”.
Assim como no primeiro módulo, que atraiu cerca de 200 profissionais da região, o evento amanhã terá como palestrante o médico infectologista Luciano Corrêa Ribeiro, professor de Doenças Infecciosas da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesta fase, ele abordará sobre as principais classes de antibióticos e anti-fúngicos – infecção por Anaeróbios.

No dia 30 será discutido a respeito de diagnóstico e tratamento da Septicemia – Uso racional de Antimicrobianos em Ambiente Hospitalar. Para concluir o ciclo de palestra ele vai encerrar o último módulo falando sobre formas de tratamento das principais infecções, entre as quais, pneumonia, meningite, infecção uinária, endocardite, infecção de pele e tecido celular subcutâneo, além de profilaxia de infecção em cirurgia.

O objetivo do curso é oferecer capacitação aos médicos em relação ao uso de antibióticos, que é bastante usual no dia a dia médico. De acordo com o médico Edson do Nascimento, diretor da Unimed Norte, o curso terá uma carga horária de 12 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE