A prefeitura vai definir, via processo licitatório, a aquisição de kits com reagentes empregados em avaliações laboratoriais, para reforçar e garantir a manutenção de exames recorrentes ou específicos, solicitados através dos Postos de Saúde da Família (PSF) e hospital municipal. O valor previsto para o certame é de R$ 322 mil.
A gestão declarou, através do documento oficial, que a compra almeja ampliar a qualidade e agilidade dos serviços, que são considerados estrategicamente vitais no suporte às ações de saúde. também avalia que a falta significativa pode gerar “interrupções constantes na apuração dos exames, o que afeta a qualidade de vida dos usuários e a credibilidade dos serviços farmacêuticos”.
Durante os atendimentos, sendo de cunho clínico ou hospitalar, os procedimentos visam garantir meios para a “estabilização dos pacientes, bem como a prevenção ou eliminação das dores, agentes biológicos causadores de enfermidades ou das alteras fisiológicas causadas pelas patologias”. A entrega dos materiais foi estipulada em 10 dias, conforme o cronograma de ações.