Saúde

Mato Grosso volta a zerar número de cidades com risco alto de covid; Sinop volta para risco baixo

A secretaria estadual de Saúde divulgou, há pouco, um novo boletim sobre o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que não há mais cidades com risco muito alto ou alto, os patamares mais críticos de contágio da doença.

Em contrapartida, 17 municípios do Estado estão com risco moderado para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste , Barra do Garças, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Mirassol D’Oeste, Querência, Diamantino, Luciara e Nova Brasilândia.

Sinop e as demais 123 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Só Notícias/Herbert de Souza