sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso vai receber mais 113 mil doses de três vacinas contra a covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Mato Grosso deve receber, nas próximas 48 horas, mais 113 mil doses de vacinas contra  a covid-19. A informação foi divulgada, hoje, pelo Ministério da Saúde, que detalhou a distribuição de 7 milhões de doses de lotes das vacinas da Janssen, da Pfizer e da Butanvac/Coronavac. 

Segundo o informe técnico divulgado pelo Ministério, Mato Grosso receberá 22,8 mil doses da Janssen. O imunizante tem aplicação única (não precisa segunda dose) e será destinado a pessoas com comorbidades e deficiências permanentes. 

O Estado também foi contemplado com 36,2 mil doses da vacina da Pfizer, que demanda até 12 semanas para a segunda aplicação. Esse lote será destinado a pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes e trabalhadores da saúde (para ajuste de doses). 

O maior volume que Mato Grosso receberá é da Coronavac. Serão 54 mil doses para imunizar trabalhadores das forças de segurança, trabalhadores da educação básica e do ensino superior, além de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. O prazo para segunda aplicação é de quatro semanas. 

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE