PUBLICIDADE

Mato Grosso tem apenas 15 leitos de UTI por 100 mil habitantes

PUBLICIDADE

Ao avaliar o quesito número de leitos de UTI por 100 mil habitantes, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística e o Ministério da Saúde apontaram que a média mato-grossense foi de 15 para o referido universo avaliado. A referência para a Pesquisa de Assistência Médico-Sanitária (AMS) é o ano de 2009.

O número apresentado engloba tanto os leitos disponíveis ao Sistema Único de Saúde quanto os que não estão. Ao lado de Mato Grosso, Minas Gerais também apresentou a mesma média de leitos por 100 mil habitantes. De acordo com o IBGE, o melhor resultado brasileiro ficou no Distrito Federal, onde são pouco mais de 30 leitos por 100 mil habitantes.

Com 30 unidade, o Rio de Janeiro apareceu logo em seguida. São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e o Mato Grosso do Sul também concentraram os melhores resultados. Por sua vez, o Acre apresentou o pior total de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes. Conforme o IBGE, na unidade federada são cinco. O Maranhão ficou com o segundo desempenho mais baixo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE