PUBLICIDADE

Mato Grosso tem a 1ª morte pelo vírus H1N1

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde tem a notificação e confirmação do primeiro óbito da Influenza A (H1N1) em Mato Grosso. O Laboratório Central do Estado do Paraná informou o resultado positivo, de uma senhora de 32 anos que faleceu no município de Toledo, no Paraná. A mulher morava em Rondonópolis. O marido e os dois filhos receberam atendimento médico no Paraná, foram medicados e passam bem.

Os filhos continuam sob monitoramento em domicílio pelo município de Toledo onde permanecem com familiares. O cônjuge esta sendo acompanhado em Rondonópolis.

O Estado aguarda o resultado laboratorial de outros 3 óbitos, um em Sorriso, outro de Rondonópolis e mais um em Primavera do Leste.

O Ministério da Saúde tem a sua disposição três laboratórios de referência e que fazem os exames da influenza A (H1N1). O Adolfo Lutz localizado no Estado de São Paulo que é referência para Mato Grosso. A Fiocruz do Estado do Rio de Janeiro. E o Evandro Chagas no Estado do Pará. O Ministério da Saúde credenciou o Laboratório Central do Estado do Paraná, para atender a demanda do próprio Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE