quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop está com 74% dos leitos de UTIs para Covid ocupados; Em Várzea Grande 82%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O governo informou, hoje, que a lotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinadas para tratamento da Covid-19 em Mato Grosso é de 74%. Segundo o boletim divulgado no final da tarde, das 243 vagas, 180 estão ocupadas com pacientes que tiveram exames confirmados ou que ainda aguardam os resultados. Desta forma, há, neste momento, 63 leitos disponíveis no Estado.

Entre os hospitais regionais, o que tem a situação mais agravada é o de Sorriso, onde os únicos dois leitos estão ocupados. Em Sinop, dos 20 leitos, 18 estão ocupados (taxa de 75%). Em Rondonópolis, das 12 vagas, 8 estão ocupadas (66,6%). Em Alta Floresta, onde há apenas um leito, não há internado.

O governo ainda divulgou que tem 40 leitos pactuados no hospital Metropolitano de Várzea Grande, dos quais, 33 estão ocupados (82,5%). A mesma lotação é verificada na Santa Casa de Cuiabá, onde os mesmos 33 leitos de 40 disponíveis estão ocupados. Em Cáceres, os 5 leitos do Hospital São Luiz estão ocupados.

Em relação aos leitos de UTI que estão sob gestão municipal, as maiores ocupações são da Santa Casa de Rondonópolis (100% de 10 vagas) e do hospital de Barra de Garças (100% dos 5 leitos ocupados). A lotação é de 80% no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (32 de 40 estão ocupados) e no Universitário Júlio Muller, também na capital, (8 de 10 vagas ocupadas).

Em Várzea Grande, dos 2 leitos do hospital municipal, um está ocupado (50%). No Hospital São Benedito, em Cuiabá, 23 leitos dos 40 destinados ao tratamento da covid-19 estão ocupados (57,5%). Em Juína, duas das seis vagas do hospital municipal estão ocupadas (33,3%). Ainda segundo o governo, não há internações e os dez leitos de UTI para crianças seguem disponíveis no hospital estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta terça-feira que o governo planeja expandir os leitos de UTI no interior o que, segundo ele, irá salvar muitas vidas e dará agilidade no atendimento. “Temos mais de 15 municípios em tratativas com o Governo do Estado para abertura de leitos de UTI. Isso interioriza as unidades de UTI para a covid-19, diminui o fluxo de pacientes que precisam ser enviados à Grande Cuiabá e dá mais resolutividade onde os pacientes de fato estão”, ressaltou.

O número de mortes no Estado aumentou para 250, desde o início da pandemia.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é derrotado pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá acabou derrotado na primeira partida da semifinal...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Servidoras públicas mortas em acidente serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

A Politec começou investigar as causas do violento acidente,...
PUBLICIDADE