PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 242 UTIs Covid disponíveis; 18 são em Sinop e 9 em Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde atualizado, ontem à noite, demonstrou que, atualmente, Mato Grosso conta com 356 Unidades de Terapia Intensiva e a taxa é de 26,44%, ou seja, 87 estão ocupados e 242 disponíveis. Já para as enfermarias, são 652 pactuadas e 46 ocupadas, com índice de 8%.

Entre os que tem vagas, estão o Regional de Sinop, onde 18 dos 20 estão livres (10%), o Hilda Strenger Ribeiro nove dos 20 estão livres (55%), o Hospital e Maternidade Santa Rita, em Alta Floresta, onde cinco dos 10 estão disponíveis (50%), e no São Lucas, em Lucas do Rio Verde, todos os 10 estão vagos.

Já no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá a taxa é de 20,27 %, com 59 dos 80 disponíveis. No São Lucas, em Primavera do Leste, há 30 pactuados e 28 estão livres (6,67%). No Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, há 79 e 16 não tem pacientes. Na Santa Casa de Rondonópolis, o índice é de 20%, com 16 vagas. Em Tangará da Serra, no Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito 17 dos 20 estão vagos (15%).

Em Campo Verde, no Coração de Jesus, há 10 e todos livres. No Regional de Peixoto de Azevedo são 10 e nove estão livres (10%). No municipal de Juína também há 10 e oito estão vagas (20%). No Universitário Júlio Muller de Cuiabá o índice é de 62,5%, com três vagas. No municipal de Querência são 10 e sete livres (30%).

No Regional de Cáceres são 10 leitos e cinco estão vagos (50%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck a taxa é de 11,11%, com oito dos nove disponíveis. No Vale do Guaporé em Pontes e Lacerda também há 10 e oito vagos (20%). No Regional de Água Boa, oito dos 10 estão sem pacientes (20%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Guarantã adquirirá veículo para ampliar atendimentos na saúde

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...
PUBLICIDADE