sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso recebe mais de 200 respiradores pulmonares para atender pacientes com Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O ministério da Saúde confirmou, ao Só Notícias, que enviou 216  ventiladores pulmonares para auxílio no atendimento aos pacientes com Covid-19. As entregas levaram em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade. A secretaria estadual de Saúde ainda não informou quais municípios receberão os equipamentos e a respectiva quantidade para cada um.

Até a última terça-feira o ministério encaminhou para Mato Grosso 87 respiradores para hospitais geridos pelo Estado e 129 para municípios. A compra e distribuição dos ventiladores pulmonares é parte do apoio estratégico do governo Federal no atendimento aos estados. “Estamos levando equipamentos, disponibilizando medicamentos e recursos humanos, no momento certo e na quantidade necessária, onde é preciso”, destacou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, através da assessoria.“ A aquisição destes equipamentos é de responsabilidade dos Estados e municípios. Mas, diante do momento de emergência em saúde pública por conta da pandemia do Coronavírus, o utilizou o seu poder de compra em apoio irrestrito aos gestores locais do Sistema Único de Saúde.

Até ontem, havia  304 internações em UTIs públicas no Mato Grosso e 337 em enfermarias. A taxa de ocupação está em 91,24% para UTIs adulto e em 41,25% para enfermarias adulto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE