quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso encerrou a semana com 33% a mais de infectados da Covid em isolamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O número de pessoas infectadas com a covid-19 e que estão em isolamento domiciliar, em Mato Grosso, subiu 33% na última semana. No domingo (10), 6.314 moradores do Estado estavam nessa condição. Já no último sábado, eram 8.404 em isolamento, 2.090 a mais que no começo da semana.

As internações também aumentaram em Mato Grosso. No início da semana, 872 pacientes estavam internados em hospitais do Estado. Já no último sábado, eram 993, cerca de 13% a mais.

Já os casos confirmados aumentaram 4,7% em uma semana, passando de 189,3 mil, no dia 10, para 198,4 mil, no dia 16. Em contrapartida, o número de pacientes recuperados subiu de 177,4 mil para 184,2 mil, um aumento de 3,8%.

Entre os principais indicadores divulgados pelo governo estadual, o que teve o menor aumento foi o total de óbitos. Só Notícias apurou que, no começo da semana, o Estado contabilizava 4.782 mortes pela doença. Com um acréscimo de 2,09%, chegou ao final de semana com 4.782.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso editou, nesta segunda-feira, decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da Covid devido ao aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e óbitos. Pelos próximos 45 dias ficam proibidos eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE