PUBLICIDADE

Mato Grosso chega a 14 mortes e mais de 10 mil casos de covid em 2025

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

Somente este ano, Mato Grosso já registrou 10.410 contaminações e 14 mortes por covid-19. Os doentes se concentram em Cuiabá e a maior incidência proporcionais de casos em Novo Mundo (785 km ao Norte de Cuiabá). Além disso, outras 11 pessoas morreram de outras causas após serem diagnosticadas com a doença.

O painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), lançado em 2024, atualiza os dados semanalmente e mostra em tempo real a quantidade de contágios e óbitos por coronavírus em Mato Grosso. Vale ressaltar pode haver mais casos que não foram registrados porque o paciente não procurou uma unidade de saúde.

As cidades em Mato Grosso que registraram maior número de mortes foram Jaciara, Juruena e Rondonópolis (144km, 880km e 212km de Cuiabá), com dois óbitos em cada município. Desses 3, a maior taxa de mortalidade é em Jaciara, que teve 23 casos confirmados.

A capital mato-grossense registrou 833 casos e uma morte, ocorrida em 31 de janeiro. A maior taxa de incidência registrada foi em Novo Mundo, com cerca de 236 casos para cada 10 mil habitantes.

Dos 14 mortos em todo o estado, 9 foram pessoas acima de 61 anos. As duas pessoas mais jovens a morrer em decorrência da doença tinham 24 anos e residiam Brasnorte e Porto Estrela. Além dessas mortes, outras 11 pessoas morreram de outras causas após serem diagnosticadas com o vírus.

Os dados computados pelo painel da SES trazem o panorama até o dia 17 de março, data em que 20 pessoas estavam internadas e 168 monitoradas em todo o estado. Por fim, de todas as pessoas com a doença, 135 foram diagnosticadas em Mato Grosso, mas estavam apenas viajando e residem em outro estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE