sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mapeamento aponta setor industrial como maior área de risco da dengue em Sorriso

PUBLICIDADE

O bairro Industrial detém o maior índice de infestação de dengue em Sorriso, na faixa de 10 a 11%, enquanto a média no restante do município é de 0,9%. O levantamento foi apresentado pela Secretaria de Saúde e Saneamento, que fez o mapeamento das áreas de risco em todo o município.

De acordo com o sanitarista Marcelo Oliveira, coordenador de Endemias, os dados coletados foram apresentados inicialmente para as Secretarias de Obras, Educação, Fazenda e outras que trabalharão em conjunto com a Saúde para diminuir a incidência dos casos da doença no município.

“Vamos continuar trabalhando 100% do município, mas vamos intensificar as ações no bairro industrial, que tem esse índice porque possui muitas oficinas, mecânicas, indústrias, pontos que servem como criadouros dos mosquitos”, explicou, ao Só Notícias. Segundo ele, serão desenvolvidas ações como mutirões de limpeza, palestras em escolas e reuniões com os representantes dos bairros.

Desde o início do ano, Sorriso teve 608 notificações, com 456 casos confirmados, segundo Oliveira. “A nossa meta é baixar para o mínimo possível o número de casos no próximo período chuvoso”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE