Saúde

Mais seis moradores de Sinop morrem vítimas da covid 

A prefeitura confirmou, hoje, a morte de mais seis moradores vítimas da covid-19. Ontem, o município contabilizava 345 óbitos pela doença. Hoje, chegou a 351. Outros cinco falecimentos seguem sob investigação.

As últimas três mortes contabilizadas no sistema da prefeitura são de pacientes que estavam no hospital de campanha e não tinham comorbidades. A última vítima é uma mulher de 55 anos, que faleceu ontem. Os óbitos anteriores são de dois homens. Um, de 34 anos, faleceu ontem. O outro tinha 36 e morreu no dia 3. 

As outras três vítimas reportadas pela prefeitura, hoje, estavam em um hospital particular. Dois homens, 84 e 60 anos, não tinham comorbidades e faleceram no domingo e ontem. A outra vítima é uma mulher de 62 anos, que não tinha comorbidades e morreu no domingo.

O município registra ainda 19,2 mil casos confirmados da doença, 18,4 mil moradores recuperados e 385 ainda em isolamento. Além disso, outros 45 seguem internados. 

Na rede particular, três estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e quatro, em enfermarias. No hospital regional, há 12 em UTIs e 16 em enfermarias. Já o hospital de campanha tem 10 pacientes em enfermarias. 

A prefeitura comunicou ainda que 22 moradores de outras cidades estão internados em Sinop, todos na rede pública. Em UTIs há 16 pacientes e em enfermarias, 6.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)