terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais duas moradoras de Sorriso morrem por Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, mais dois óbitos em decorrência da Covid-19. Uma delas é uma mulher, de 65 anos, estava internada no Hospital Regional de Sinop não resistiu e morreu, ontem. Era moradora do bairro Vila Bela e tinha como fator de risco diabetes melitos e hipertensão arterial. A outra tinha 69 anos, era moradora do bairro São José, estava no Hospital Metropolitano em Cuiabá desde a última sexta-feira e faleceu ontem. No prontuário constava que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes mellitus e hipertensão arterial. Há ainda três óbitos sob investigação.  Com isso, o total de vítimas subiu para 37, desde o início da pandemia.

No boletim a pasta também notificou mais 36 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas e o quadro atual de confirmações é de 1.779. Por outro lado, mais 67 pacientes se recuperaram durante o período e a quantidade chegou a 843.

O número de internados apresentou queda. Ontem havia 45 e agora são 41, sendo 15 em UTIs e 26 em enfermarias. Outros 858 estão em isolamento domiciliar. Já os suspeitos aumentaram consideravelmente, passando de 861 para 1.072. Os descartados totalizam 1.632.

Também diminuiu de 47 para 37 a quantidade de profissionais da saúde, afastados de suas funções em decorrência da doença. Ainda de acordo com o documento, 2.219 pacientes são acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.

Ontem, a secretaria estadual de Saúde informou que foram registrados 36 novos óbitos por Coronavírus em 24 horas e o número de mortes aumentou para 1.348. Das confirmações, 28 ocorreram sábado e outras 8 ontem. Já os casos positivos são 34.604 desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE